0

Diário de uma Paixão


Nicholas Sparks se tornou um dos maiores romancistas deste século e isso não foi atoa. Ele é o autor de vários títulos super conhecidos como "A Última Música" que foi adaptado para o cinema e estrelado por Miley Cyrus e "Querido Jhon" estrelado por Amanda Seyfried. Entre estes e muitos outros, está Diário de uma Paixão, que tem lugar especial na estante de Sparks por ter sido seu primeiro livro aceito e publicado por uma editora.
Trata-se da história de uma paixão em seu estado mais puro e verdadeiro que se torna capaz de superar os mais variados problemas como o preconceito, o tempo e a distância.

Assim que se conhecem, Noah e Allie se sentem profundamente atraídos um pelo outro, mas naquele momento, nem por um instante, conseguiriam imaginar o grande amor que dali nasceria. Allie era uma menina rica que passaria o verão com seus pais em uma casa na Carolina do Norte. Noah era um rapaz pobre e operário que morava na cidade. Assim que o verão acaba os dois se vêem envolvidos e apaixonados, mas são obrigados a se separar pelas circunstâncias. A partir daí, cada capítulo do livro se torna ainda mais inspirador para o leitor, que inevitavelmente se encanta pela forma sutil mas ainda sim intensa como a história é conduzida. O fato de grande parte da história se passar nos anos 40 é um detalhe de grande charme deste livro, que é arrebatado com um grande final.

Assim como A Última Música e Querido John, Diário de uma Paixão também foi adaptado para o cinema, aliás muito bem adaptado. Rachel McAdams e Ryan Gosling (na foto) têm uma sintonia incrível, que faz o espectador torcer para o casal do início ao fim. Mas infelizmente e por questões óbvias, o filme omite detalhes que dão um ar ainda mais especial a história.

0 comentários: